O que precisamos saber?

Redação:
IBM ____________


 

"Na manhã seguinte os judeus tramaram uma conspiração e juraram solenemente que não comeriam nem beberiam enquanto não matassem Paulo" (Atos 23:12)
 
Se você pudesse saber tudo sobre o seu futuro, você iria gostar de saber? Se pudesse saber sobre cada conspiração que alguém já fez ou coisa ruim que já disse a seu respeito, você gostaria de ter isso em sua mente? Pois eu, não. Acho que isso seria bem decepcionante e amedrontador.
 
Em Atos 23:11, enquanto Paulo estava sob custódia romana, lemos que "Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: 'Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'." O Senhor veio a ele em seu momento de necessidade, porque sabia que Paulo precisava desse toque especial.
 
Paulo não sabia que havia quarenta homens que tinham jurado não comer ou beber até que o matassem. Ele não estava ciente, pois não precisava saber daquilo.
 
Nas forças armadas eles têm um termo para isso. Um oficial pode dizer a um subordinado: "Com base no princípio da necessidade de ter conhecimento, você não precisa saber."
 
Da mesma forma, às vezes chegamos a Deus e dizemos: "O que está acontecendo com isso ou aquilo em minha vida?"
 
E Deus diz, de fato: "Bem, isso está no princípio da necessidade de ter conhecimento. Você não precisa saber agora. Mas, com o tempo, vou informá-lo sobre isso."
 
A Bíblia diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28).
 
Nem sempre podemos ver como as coisas operam juntas para o nosso bem, mas sempre podemos saber. Deus nos permitirá saber o quanto precisarmos saber e quando precisarmos saber. Até aquele momento, devemos confiar Nele.