Em tudo dai graças

Redação:
_____________ ____________


 

 
"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles" (2 Coríntios 4:17)
 
Para dar graças, devemos entender, como cristãos, que Deus está no controle de todas as circunstâncias que cercam as nossas vidas, tanto as boas como as más.
 
Em 2 Coríntios 4:17-18 nos é dito: "Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."
 
O apóstolo Paulo também escreveu: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 8:38-39). Deus ama você e está sempre procurando o seu benefício eterno. Deus é mais sábio do que nós. E se Ele nos diz para não fazer algo, Ele o faz por um bom motivo.
 
Agora, o diabo não quer que você acredite nisso. Ele sussurrava em seu ouvido: "Deus odeia você. Deus quer arruinar a sua vida. Todas essas regras da Bíblia existem apenas para tornar a vida desgraçada. Vocês, cristãos, servem a um Deus opressor que não quer que vocês se divirtam."
 
Que monte de bobagens. Eu vivi separado de Cristo. Tive a chamada diversão que este mundo tem a oferecer e não foi nada divertido. Também descobri que uma vida com Cristo é uma vida de realização e propósito.
 
Devemos compreender que Deus nos ama e está sempre procurando o nosso benefício eterno, mesmo que o que estejamos passando no presente seja difícil.